terça-feira, 13 de setembro de 2011

O núcleo baiano da Associação Juízes para a Democracia (AJD)

Reno Viana, Ruy Brito e Gerivaldo Neiva


Gerivaldo Neiva *
Na manhã de hoje (12.09), no auditório da Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Salvador, ocorreu a posse do novo Coordenador do Núcleo baiano da Associação Juízes para a Democracia (AJD), o Juiz Ruy Brito, e dos coordenadores adjuntos, Juízes Reno Viana e Gerivaldo Neiva. No mesmo evento, o juiz Maurício Salles Brasil proferiu palestra sobre a história do núcleo baiano.
Um pouco mais sobre a AJD:
O ideal de reunir institucionalmente magistrados comprometidos com o resgate da cidadania do juiz, por meio de uma participação transformadora na sociedade, num sentido promocional dos direitos fundamentais, concretizou-se em 13 de maio de 1991, com a fundação, nas dependências da Faculdade de Direito da USP, da Associação Juízes para a Democracia.
A AJD, entidade civil sem fins lucrativos ou interesses corporativistas, tem objetivos estatutários que se concretizam na defesa intransigente dos valores próprios do Estado Democrático de Direito, na defesa abrangente da dignidade da pessoa humana, na democratização interna do Judiciário (na organização e atuação jurisdicional) e no resgate do serviço público (como serviço ao público) inerente ao exercício do poder, que deve se pautar pela total transparência, permitindo sempre o controle do cidadão. Leia mais...
 
*Gerivaldo Neiva é Juiz de Direito na Bahia e membro da Associação Juízes para a Democracia
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário