quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval 2011

SINEPE-CE
Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará
 
Campanha deflagrada pelo SINEPE-CE com o apoio de todas as instituições de ensino governamental e não governamental.

O carnaval altera o ritmo normal das pessoas, tanto por ser um longo período de feriados, como pelo clima de brincadeira e diversão, com forte apelo ao prazer. Até aí, tudo bem. Nada a reclamar. Só que os limites do proceder de cada um tem por base a sua formação e a maneira como foi educado. E neste particular, existem falhas, o que provoca erros, com grandes prejuízos para a pessoa em si, seus familiares e toda a sociedade. Em muitos casos, uma simples palavra, uma pequena orientação evitaria grandes aborrecimentos.

O resultado do carnaval divulgado sempre entre 4ª e 5ª feiras, tem sido a cada ano assustador. O número de mortes em acidentes de trânsito e por homicídios é muito grande. E o pior é que a causa principal tem sido, disparadamente, o consumo de bebida alcoólica. A conseqüência não podia ser outra: PERDA!

É um crime ficar calado diante dessa situação.

Necessário se faz um movimento prévio de conscientização da prática de uma comemoração saudável e feliz, onde todos voltam do feriado numa boa, em paz e dispostos a recomeçar suas atividades com uma agradável sensação e a consciência tranqüila.

A vontade de todos nós que participamos desse Projeto é fazer uma tremenda revolução! Esta cartilha propõe um belo e sutil toque nas pessoas, através, simplesmente, de conselhos, recomendações e pequenas orientações, divulgadas na base da colaboração e boa vontade de todos quantos se sensibilizam com a paz social e a qualidade de vida.

Recomendamos que todas as instituições de ensino divulguem junto aos seus funcionários, professores, alunos e pais textos e frases da campanha educativa.

Não devemos esquecer o grande valor das recomendações e do controle por parte da família aos seus membros.
Leia a Cartilha na íntegra: Cartilha Carnaval

Fonte:Adital

Nenhum comentário:

Postar um comentário