terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ministério da Justiça premiará trabalhos sobre tráfico de pessoas

Karol Assunção

Para estimular a reflexão e a produção de trabalhos sobre o tráfico de pessoas, a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (MJ) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançaram, no final do ano passado, dois prêmios de enfrentamento ao tráfico: o Prêmio Simone Borges Felipe e o II Prêmio Libertas. As inscrições vão até o dia 18 de março.

Os/as interessados/as em participar devem entregar os trabalhos pessoalmente – ou enviar por Correios ou via Sedex – para o setor de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (ETP) da Secretaria Nacional de Justiça do MJ (Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Palácio da Justiça Raymundo Faoro, Anexo II, 2° andar, sala 227, CEP: 70.064-900, Brasília – DF). Os documentos devem estar em envelope lacrado com o título do Prêmio na parte externa e de acordo com as informações especificadas nos editais.

O “Prêmio Simone Borges Felipe: Abraçando o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” é destinado a brasileiras ou estrangeiras que trabalham ou participam de: Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Postos Avançados de Recepção a Brasileiros/as Deportados/as e Não Admitidos/as; Serviços Públicos de Atendimento às Vítimas do Tráfico de Pessoas; e Organizações da Sociedade Civil que realizam atividades de enfrentamento ao tráfico. A ideia é divulgar as experiências exitosas na área de combate ao tráfico.

Já o “II Prêmio Libertas: Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” é voltado para universitários, graduados e população em geral e tem o objetivo de estimular a produção de pesquisas que auxiliem na elaboração de políticas públicas de enfrentamento ao tráfico.

Os trabalhos devem discutir o tráfico de pessoas com base no “Protocolo de Palermo”, na Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e no Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e seguir as normas previstas nos editais disponíveis do sitio do Ministério da Justiça. Os/as vencedores/as receberão diplomas e prêmios em dinheiro.

Para consultar os editais ou obter mais informações, acesse: www.mj.gov.br/traficodepessoas

FONTE: Adital


Nenhum comentário:

Postar um comentário